Doações

Voluntariado

O MAIS é amplamente reconhecido pelo seu trabalho de voluntariado. Desde 1976 nossos voluntários ajudam na recreação, estimulando as crianças e jovens a explorarem todo seu potencial. Venha fazer parte dessa história.

O voluntariado do MAIS atua em 2 linhas de atividades, sendo elas:

   

Atividades Presenciais: São atividades desempenhadas dentro do MAIS.

  

- Recreação: Atividades realizadas somente aos sábados, no período da manhã (das 10:00 às 13:00) ou tarde (das 14:00 às 17:00), com periodicidade semanal. No grupo de recreação são desenvolvidas atividades lúdicas e de entretenimento para as crianças e adolescentes do MAIS. O trabalho é feito em grupo e sob coordenação.

  

- Complementação: Atividades específicas que podem ser feitas durante a semana ou aos sábados, dependendo da necessidade e disponibilidade.  São desenvolvidas atividades de estímulo e complemento (aulas de dança, esportes, etc. reforço escolar, cursos e afins) Neste caso é necessário apresentar uma  proposta à presidência/coordenação de voluntariado especificando o tipo de de atividade a ser desenvolvida, horário, duração, objetivo, público-alvo e metodologia.

  

- Serviços: Atividades específicas que podem ser feitas esporadicamente ou de acordo com a necessidade. Neste caso são atividades que não necessariamente envolve contato direto com os acolhidos. Geralmente, são atividades que envolvem um serviços específico prestado pelo voluntário (cabelereiro, dentista, psicólogo, eletricista, jardineiro, motorista, médico, etc.).

Atividades Não-Presenciais: São atividades desempenhadas fora das dependencias do MAIS.

  

- Digitador: Os voluntários digitadores participam do recolhimento e digitação de notas fiscais da contribuição de doadores, também desenvolvendo um papel essencial para nossa instituição. Os voluntários digitadores precisam passar em um dos pontos parceiros do MAIS, recolher as notas e as registrar.

 

- Captador: Faz contato com instituições e outros órgãos a fim de obter patrocinio para eventos ou doações para nossa entidade.

Quer ser um voluntário?

Preencha o formulário abaixo.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório

  • sim
  • não
  • sim
  • não

Disponibilidade de Horário*

  • manhã
  • tarde
  • noite
    horas
  • segunda-feira
  • terça-feira
  • quarta-feira
  • quinta-feira
  • sexta-feira
  • sábado
  • domingo

Termo de Aceitação de Voluntariado

Programa de estímulo ao trabalho voluntário

Lei N.º 9.608, de 18 de fevereiro de 1998.

Art. 1º Considera-se serviço voluntário, para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

Parágrafo único. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Art. 2º O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termo de adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições de seu exercício.

Art. 3º O prestador do serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias.

Parágrafo único. As despesas a serem ressarcidas deverão estar expressamente autorizadas pela entidade a que for prestado o serviço voluntário.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, 18 de fevereiro de 1998; 177º da Independência e 110º da República.

aceito

Newsletters

Cadastre seu e-mail e receba
nossas novidades e atualizações!

Portal transparência
Emporium da Criação